Go to Main Content

2004

A Companhia iniciou suas atividades em 2004 e foi fundada por Vanderlei Rigatieri Junior e Francisco Sergio Day de Toledo com o objetivo de comercializar produtos de tecnologia wireless e de transmissão por redes de dados. No início, a Companhia focou em tecnologias de nicho, tais como Internet via Rádio, mais tarde migrando para Banda-Larga, Segurança Eletrônica, Comunicação Unificada. Visando o aumento do portfólio passou a oferecer também Infraestrutura de Data Center, Áudio e Vídeo Profissional, Segurança de Dados e IoT – Internet das coisas, mercados com um grande potencial de crescimento e poucas empresas atuantes.

2007

No ano de 2007, observando novas oportunidades, a Companhia passou a atuar também no mercado de Segurança, com soluções em segurança física e eletrônica, CFTV, VMS e controle de acesso.

2011

Anos mais tarde, em 2011, a Companhia ingressou em mais um mercado, na área de equipamentos de Telecom, com o início da distribuição de equipamentos FTTH (Fiber To The Home), o que ampliou a sua gama de clientes e sua estratégia de negócios.

2012

O ano de 2012 marcou a expansão da Companhia na industrialização e distribuição de seus produtos, quando a Companhia inaugurou seu Centro de Distribuição em Ilhéus, Bahia e passou a ocupar uma área superior a 7.000 m2 no Polo de Informática de Ilhéus, que conta com incentivos fiscais, nas esferas estaduais e federal. A capacidade instalada de armazenagem e movimentação de cargas é superior a 2 milhões de peças anualmente, e, por meio de acordos com as principais transportadoras, a Companhia consegue entregar seus produtos em qualquer cidade do território nacional.

2013

Em 2013, a Companhia fundou uma subsidiaria chamada a MaxBR, que viria a ser incorporada pela Companhia anos mais tarde, que ampliou ainda mais o alcance da Companhia para oferecer exclusivamente serviços de locação de equipamentos de tecnologia. O ano de 2013 marca também o início das vendas no modelo TaaS (Technology as a Service), modelo de assinaturas de produtos de tecnologia que permite aos clientes transformar seu Capex (Investimento) em Opex (despesas) ao mensalizar os custos para seus canais os pagamentos, agregando todos os benefícios de uma locação: garantia estendida, trocas em casos de falhas e atualização tecnológica periódica. O conceito objetiva descomplicar a estruturação da tecnologia pelos clientes, evitando que necessitem de um reinvestimento robusto e recorrente diante das inevitáveis obsolescências dos produtos desse segmento.

2017

Em 2017, a Companhia recebeu um investimento minoritário do fundo de private equity 2bCapital, que possibilitou maior crescimento e melhoria da qualidade de atendimento e ter recursos financeiros suficientes para aumentar a oferta de TaaS (Technology as a Service). No mesmo ano, a Companhia expandiu seu estoque ao inaugurar um Centro de Distribuição na Cidade de São Paulo, SP, que permitiu a distribuição mais rápida e eficaz para o Estado de São Paulo e para os demais Estados do Sudeste.

2018

O ano de 2018 é marcado pela aquisição da Axyon Distribuidora, o primeiro passo para integrar a Companhia em novos mercados como o de data center, DWDM, áudio e vídeo profissional, cibersegurança e automação residencial. No mesmo ano, a Companhia inaugurou a SmartWDC, espaço com mais de 500 m² dedicado à IoT, que possui um showroom de soluções para a automatização de residências e espaços comerciais com foco em IoT, além de um centro de treinamentos totalmente moderno e amplo com capacidade para atender 30 pessoas simultaneamente.

2019

No ano de 2019 a Companhia adquiriu a Munddo Distribuidora com o objetivo de fortalecer a oferta de automação predial e residencial no modelo “as a service” idealizado pela Companhia. No mesmo ano, a Companhia iniciou suas operações na Colômbia, onde passou a operar estrategicamente ao observar o crescimento dos negócios de banda-larga nos países latino americanos, cujos provedores de acesso à internet (Internet Service Providers – ISP’s) têm a mesma demanda por redes de fibra ótica que os servidores brasileiros. Ainda em 2019, a Companhia anunciou a abertura de seu centro logístico no Panamá, país de localização estratégica, que aumentou sua capacidade logística além de agilizar a distribuição de produtos na América Latina.

2020

Em 2020, a Companhia passou a integrar o mercado de energia solar por meio da inauguração de um centro de produção e distribuição de geradores de energia solar de 4.000 m2 na cidade de Extrema –MG, visando atender todo o território brasileiro. Ainda em 2020, a Companhia inaugurou a loja conceito da Casa Conectada, especializada em automação residencial, que utiliza a tecnologia IoT sem fio e visa transformar as residências em ambientes inteligentes, que podem ser acionados por smartphones e assistentes de voz e uma gama de soluções integradas.

2021

 

O ano de 2021 foi marcado pela oferta pública inicial de ações (IPO) da Companhia, realizado em julho, tendo sido obtido junto à Comissão de Valores Mobiliários o registro de companhia aberta na Categoria A, com ações admitidas à negociação no segmento do Novo Mercado da B3 S.A., movimento significativo para expansão e desenvolvimento dos negócios desta.

Compartilhar: